Islam Moçambique
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/04/2020
Idade : 36
https://islammoz.africamotion.net

O Jejum de Ashura e Ramadan Empty O Jejum de Ashura e Ramadan

Dom maio 03, 2020 6:30 am
Hadith com:
🇲🇿 Islam Moçambique 🇲🇿

Tema: O Jejum de Ashura e Ramadan*
Volume 3, livro 31,


número 116:
Narrado por Ibn 'Umar
O Profeta Muhammad sualallahu alei wa salam observou o jejum no dia 10 de Muharram ('Ashura) e ordenou que (muçulmanos) jejuassem naquele dia, mas quando o jejum do mês do Ramadã foi prescrito, o jejum do' Ashura 'foi abandonado. 'Abdullah não costumava jejuar
naquele dia, a menos que coincidisse com sua rotina de jejum por acaso.

número 117:
Narrado por 'Aisha
(A tribo de) Quraish costumava jejuar no dia de Ashura 'no período pré-islâmico, e então o mensageiro de Allah ordenou (aos muçulmanos) que jejuassem até que o jejum no mês do Ramadã fosse prescrito; então o Profeta disse: *"Quem quer jejuar (em 'Ashura') pode jejuar, e quem não quer jejuar pode não jejuar".*


número 118:
Narrado por Abu Huraira
O mensageiro de Allah disse: "O jejum é um escudo (ou uma tela ou um abrigo).
Portanto, a pessoa que observa o jejum deve evitar relações sexuais com sua esposa e não deve se comportar de maneira tola e insolente, e se alguém brigar com ele ou abusar dele, ele deve dizer a ele duas vezes: 'Estou de jejum".

O Profeta Mohammad sualallahu alei wa salam acrescentou: "Por Ele em cujas mãos está minha alma, o cheiro que sai da boca de um jejuador é melhor aos olhos de Allah do que o cheiro de almíscar.

(Allah diz sobre o jejum): 'Ele deixou sua comida, bebida e desejos por Minha causa.
O jejum é para Mim. Então, eu recompensarei (a pessoa em jejum) por isso, e a recompensa de boas ações será multiplicada dez vezes ".
#fim de citação

Partilhe com outros irmãos, a partilha de conhecimento é também um Sadakat
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos